GleeK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Entre no mundo de Glee!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TUTORIAL: Dicas para um bom Post

Ir para baixo 
AutorMensagem
Quinn Fabray
Admin
Quinn Fabray


Mensagens : 149
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 30
Localização : Pra que quer saber? Vai me sequestrar, é?

TUTORIAL: Dicas para um bom Post Empty
MensagemAssunto: TUTORIAL: Dicas para um bom Post   TUTORIAL: Dicas para um bom Post EmptyQua Ago 03, 2011 10:04 am

Caso você queira um cargo mais alto (Admin ou moderador por exemplo) qualquer post conta como ponto positivo ou negativo. Abaixo seguem algumas dicas para que o seu post seja impecável.


BELEZA É FUNDAMENTAL

Procurem ter um avatar adequado, o mais adequado é no formato 200 x 400 e uma Assinatura bem estruturada, nem muito grande nem muito pequena. Eu aconselho um cabeçalho nos posts. Mas o que seria um cabeçalho?

Exemplo:
-------------------------------------------------------
Código:
[img] URL DO ICONE AQUI[/img][img] URL DO ICONE AQUI[/img][img] URL DO ICONE AQUI[/img][img]URL DO ICONE AQUI[/img]

Vestes: [url=LINK DA IMAGEM AQUI] DESCRIÇÂO DAS ROUPAS [/url]
Emocional: Preocupada com o que os outros vão pensar quando descobrirem que estou grávida
Físico: Sorrindo, apreensiva
Indo para: Treino da Cheerios
-------------------------------------------------------

OBS: Cabeçalhos são para posts importantes, assim como templantes. Quando você posta em algum lugar só para que saibam que você estava lá, ou, no caso de um cannon, cumprir com a regra de postar ON de pelo menos 30 em 30 dias, não é necessário um cabeçalho, apenas uma introdução detalhada.

Depois você pode começar com uma introdução de como foi o seu dia, sobre suas emoções, e como você chegou até o local, como está o seu animo, se você chegou atrasado, adiantado e assim vai:

Exemplo 2:

Já havia alguns dias que eu não falava com o Finn. Eu o estava ignorando desde o dia em que descobrira que estava grávida. Na verdade, não estava com raiva dele. Mas sabia que o filho(a) que eu teria não era dele e não tinha tanta certeza se conseguiria mentir para ele. Com certeza, havia sido um erro transar com Puck, mas ele havia me embebedado e eu me sentia muito gorda naquela noite. Provavelmente aquele foi meu maior arrependimento em toda a minha vida. Parei em frente ao meu armário e guardei os livros. A alguns passos dali, Finn conversava com a Rachel Berry. Sem dar a impressão de que eu o vira, saí andando rapidamente para alcançar Brittany e Santana, para irmos até o ensaio das Cheerios.

Depois disso você começa o post, sempre intereja com o ambiente a volta, leia o post de outras pessoas antes, se possível de todos, e se algum deles fez alguma coisa interessante, mencione no seu post (recomendo colocar data nos posts, para não correr perigo de mencionar no seu post algo que era pra acontecer dias antes). Seja criativo, não faça posts muito pequenos, mas também não precisa fazer aquelas torres enormes sem sentido. O importante é você passar tudo o que precisa dentro dele, você ter uma personalidade própria e seguir sempre uma cor para o post, outra para a fala, e se preferir outra para seus pensamentos. Tente combinar as cores entre si para um post agradável e bonito de se ler, aqueles posts rosa choque com falas verde florescente acaba sendo meio “noob”.


O código para colocar cores em um post é o seguinte

Código:
 [color=NUMERO DA COR AQUI] Seu texto aqui [/color]

Se querem uma lista de código de cores, vocês podem encontrar nesse site aqui: http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

Conselho, postem Justificado, fica mais estruturado e arrumadinho, o código é o seguinte

Código:
 [justify] POST AQUI [/justify]

Ele faz com que os dois lados do seu post fiquem retos, igual minha introdução acima


DIÁLOGOS

Quando você está fazendo parte de um diálogo, eu recomendo mencionar o que as pessoas falam com você nos seus posts, emitindo suas opiniões pessoais sobre o que foi dito, como foi dito e porque foi dito. Assim, os posts ficam mais ricos e menos confusos.

O FAMOSO TEMPLATE

Muitos de você podem se sentir um pouco intimidados por aqueles posts coloridos, ou com template bonitinho e vocês nem sabem como faz, se você clicar em “QUOTE” no post do amigo, ele vai abrir o código do post dele. Se você for bem experto vai trocar as imagens, as cores e usar o template dele sem ele saber que você copiou, pois você trocou todas as informações. Se você não entende nada sobre códigos, então evite, posts sem templantes são limpos e muito ricos também. Ou você pode ter a sorte de encontrar uma alma caridosa que faça um para você (se estiverem realmente desesperados, eu estou aprendendo a fazer templantes, então qualquer coisa MP-me).

FINALIZANDO

Não tenham preguiça, se fizerem tudo bonitinho, e se dedicarem para ser cada vez melhores, vocês poderão ganhar cada vez mais experiência e terão mais chance de ganhar os concursos para grandes cargos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://glee-k.forumeiros.net
 
TUTORIAL: Dicas para um bom Post
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Testes Para Cannons
» Ficha para Criação de uma Residência
» Modelo de Ficha para Personagens Originais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GleeK :: Geral - Coisas Importantes :: Regras, Avisos e Etc.-
Ir para: